Pastor Júlio Falcão – Jesus não está morto!

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. Romanos 10:9-11

Paulo disse estas palavras a uma povo que ainda hoje está mergulhada na idolatria e ao escrever aos romanos, mostrou-lhes o caminho para a salvação da alma e esse caminho não mudou séculos depois, ele é o mesmo, Só Cristo é o caminho, e a verdade, e a vida!

Paulo salientou que é necessário confessar com nossa boca que Jesus é o Senhor de nossas vidas, ele e somente Ele é o consumador de nossa fé, entretanto, Paulo não para por aí e diz que é necessário crer com o coração que Deus ressuscitou seu Filho dentre os mortos.

Porque será que Paulo disse que é necessário crer com o coração que Jesus ressuscitou?

Porque infelizmente muitos cristãos dizem da boca para fora que acreditam na ressurreição de Cristo, mas, basta por exemplo, alguém tecer algum comentário colocando em dúvida a ressurreição do Filho de Deus, para que alguns, que se dizem cristãos, comessem a duvidar da vida e da morte de Cristo.

Por isso que Paulo estava falando para crer com o coração e não com o intelecto humano.

Paulo em 1 Coríntios 1:18-19 falou que a mensagem da cruz, ou seja, o evangelho salvador de Cristo, é loucura para os que não o reconhece, assim ele disse;

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
1 Coríntios 1:18,19

Salomão, usado por Deus, também pediu que a mensagem do evangelho fosse guardada na tabua do coração, assim ele disse em Provérbios 7:1-3;

Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração. Provérbios 7:1-3

Paulo está mostrando que o caminho para a salvação não é muito complexo como muitos pregam por aí, não precisa de GPS, e sim, o que realmente precisa é confessar com a boca que Jesus é o Senhor e com o coração crer que Deus o ressuscitou, esse é o caminho descrito por Paulo para salvação da alma.

Muitos vão tentar te desviar dele dizendo; como crer em quem você não está vendo, como crer num Jesus ressurreto se você não presenciou esta cena?

A estes você poderá dizer o que Paulo disse;

“Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.

Deus não deixará envergonhados os que Nele confiam e isso serve para essa vida e para a salvação, portanto, se você tem orado por respostas, por paz, cura… enfim, seja qual for a causa, continue orando e crendo, pois, Deus não te deixara envergonhado.

Continue confessando Cristo com seus lábios e crendo que ele está vivo a destra de Deus, e também não serás envergonhado no dia em que ele voltar para buscar sua igreja.

Creia, Jesus não está morto, Ele vive e reina eternamente!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *