A dolorosa morte do Filho de Deus

⁵⁰ E Jesus, clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito.

⁵¹ E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.

⁵² E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

⁵³ E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.

⁵⁴ E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor e disseram: Verdadeiramente, este era o Filho de Deus.  

Mateus 27:50-54

O ultimo alimento que Jesus colocou em sua boa foi na quinta-feira a noite quando serviu para seus discípulos o jantar da pascoa judaica. Passou parte da noite de quinta orando com os três discípulos mais íntimos, Pedro, João e Tiago até o momento em que Judas chega com os oficiais romanos para o prendê-lo.

Daquele monte que por muitas vezes ensinou ali seus discípulos o poder da oração, saiu preso sem nenhuma resistência e seus discípulos, escandalizados e com medo fugiram todos com o próprio Jesus já havia dito a Pedro que aconteceria em Mateus 26: 34;

³¹ Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

Mateus 26:31

Esta referência que Jesus citou está no livro do profeta Zacarias 13: 7.

Todas as profecias do velho testamento apontavam para a vinda do filho de Deus, mas, também apontavam para a cruz que era para cada um de nós e que ele a tomou em nosso lugar.

Até a ciência relutante em aceitar os feitos de Jesus já se curvou cientificamente que Ele morreu naquela cruz e que essa morte foi muito dolorosa e sofrida.

Duas coisas eu quero destacar na morte de Cristo antes de encerrar;

A primeira é que quando ele entregou seu espirito no versículo 50 estava também entregando nosso escrito de dívida para Deus, pagou com sua vida inocente os pecado de uma humanidade corrompida.

A segunda é; o véu do templo se resgou de alta a baixo e o que isso significa para nós?

Antes somente os sacerdotes tinham acesso ao lugar santo de templo, com esse gesto Jesus nos mostrou que agora, com sua morte, todos nós temos acesso ao Pai através Dele.

Quanto amor, quantos ensinamentos a morte de Cristo nos deixou.

Sejamos fieis a ele, pois, verdadeiramente Ele é o filho de Deus que três dias depois desta morte brutal foi ressuscitados e reina eternamente.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *