É melhor padecer fazendo o bem, do que fazendo mal!

16 Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.

17 Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.

1 Pedro 15:16-17

Será que Deus pode mudar uma pessoa explosiva e que vive guiada pelos seus nervos e convicções que foram adquiridas ao longo de sua existência?

A prova de que sim, Deus pode mudar o caráter humano está nestes dois versículos que acabei de citar.

Pedro era explosivo, impulsivo demais e não pensava duas vezes para dizer algo que brotava do seu ímpeto, mas, Cristo foi aos poucos foi o lapidando até esculpir nele um novo coração, um coração quebrantado por amor do seu evangelho.

Agora, Pedro está nos dando este conselho; olha tenham consciência naquilo que falam! Em outras palavras ele está dizendo; uma palavra depois que sai da boa sempre vai atingir algum alvo, então, tenham muito cuidado, pois, ela não volta.

Depois ele toca em outro ponto importante que é o de sempre procurar fazer o que é correto segundo a vontade de Deus, e quando tomamos essa decisão temos que estar preparados para pagar um preço por ela, pois, na geração em que vivemos ser correto nem sempre é visto com bons olhos, ser correto é ser tido como ultrapassado, fora dos padrões da sociedade.

Cuidemos dessas duas áreas abordadas por Pedro; aquilo que sai da nossa boca e também, procurar sempre o caminho da honestidade ainda que isso nossa faça padecer!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *