Não procure Jesus entre os mortos!

Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive?Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galileia,quando disse: Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia.Então, se lembraram das suas palavras. Lucas 24: 5-8

Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago, juntamente com as outras mulheres que estavam com elas para cuidarem do corpo de Jesus como era de costume naquela época, tomaram um grande susto ao chegarem no tumulo que José de Arimateia havia cedido para o sepultamento do filho de Deus e se depararem com o tumulo vazio, Jesus não estava lá!

Ora, os profetas e o próprio Cristo já haviam falado que o Filho de Deus não permaneceria em tumulo, que a morte não ia reinar sobre ele e que ao terceiro dia ressuscitaria, mas, aquele povo estava tão acostumado as tradições, sobretudo, as tradições romanas que foram introduzidas naquela sociedade, que eles acharam que daquele momento em diante teriam que adorar e cuidar de um Jesus morto.

Que pena que esta tradição não ficou lá no passado, que pena, que ainda hoje muitos tem recorrido ao um Jesus morto e até carregam consigo, em seus pescoços, um Jesus ainda preço a um crucifixo, pessoas que choram diante de uma Jesus deitado como um morto dentro de um caixão de acrílico.

Eu fico imaginando Jesus lá do alto vendo tudo isso e pensando; será que tudo que fiz não valeu, será que essa humanidade nunca vai entender que eu não estou morto?

Não é meu objetivo atacar sua fé, esse devocional nunca teve religião como objetivo e sim, a bíblia, e as amas sedentas por salvação, o que quero é realmente te mostrar biblicamente que Jesus vive, que você não deve tratá-lo como um morto ou um coitadinho derrotado em uma cruz, pelo contrário, você deve buscá-lo entre os viventes e tratá-lo como um vitorioso, como aquele que se entregou por nós e por nós ressuscitou!

Que Deus abra os teus olhos enquanto ainda há tempo por sobre essa terra.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *