Colírio de Cristo

18 aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3: 18

Foi que disse essas palavras ao apostolo João na visão apocalíptica que teve quando estava exilado em Patmos, uma pequena ilha grega.

Jesus estava nesta passagem repreendendo a igreja de Laodiceia, que para Ele era uma igreja morna, ou seja, estava faltando visão espiritual e intimidade com Deus, e com isso estava desnuda de todo o evangelho verdadeiro de Cristo.

Jesus estava oferecendo aquela igreja alguns itens e dentre eles eu quero destacar o ultimo que é o colírio.

Cristo não estava oferecendo um colírio oftalmológico qualquer que se compra em farmácia, mas, sim um colírio celestial que vem do alto.  

Porque será que Jesus ao oferecer estes três itens; ouro provado pelo fogo, vestes brancas e colírio, deixou o colírio para o final?

A resposta é simples!

Aquela igreja tinha deixado de viver pela fé e com isso estava totalmente morna e quando passamos do estágio de quente para morno na fé automaticamente comentemos um erro atras do outro.

Ele ofereceu esse colírio, para que a visão espiritual daquela igreja fosse restaurada.

Talvez hoje você esteja como a igreja de Laodiceia, sem visão, morno espiritualmente por causa  das lutas e decepções, e com tudo isso tem trazido repulsa espiritual em Cristo, pois, o que não é quente e nem frio veja o que acontece no versículo;

16 Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Se sua fé estiver diminuída é tempo de adquirir de Cristo este tão abençoado colírio.

É como adquiri-lo?

Orando com sinceridade, se arrependendo dos erros e se entregando na total dependência de Cristo Jesus.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *