14 Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa. Provérbios 12: 14
Tem pessoas que são especialistas em achar defeito em tudo e em todos, quando chegam a um local e algo lhes desagradam, pronto, todos os outros positivos ficam invisíveis aos seus olhos e só enxergam aquela possível falha.
Você conta com muito entusiasmos e alegria uma conquista pessoal como por exemplo ingressar num curso ou numa nova profissão e a pessoa de imediato e sem nem pudor já vai dizendo; tá doido! Entrar numa faculdade a essa altura da vida, ou, você vai mudar de profissão? Isso é loucura, pois, você não será capaz de começar em outro lugar!
Outras sentem prazer em diminuir o próximo, bastar alguém brincar chamando o outro de baixinho por exemplo que elas já entram nosso assunto e começam a apontar várias outras coisas que seus pontos de vistas desqualificam a pessoa.
Gente que tem boca para ferir e não para abençoar ou engrandecer o próximo.
Salomão está dizendo a estas pessoas; cada um se fartará do fruto de sua boca, cuidado, da obra de suas mãos receberá a recompensa!
O que você tem plantado e o que você espera colher?
As mesmas mãos que hoje plantam palavras malfazejas, denegridoras, discriminatórias e até de ódio, estas mesmas mãos terão que colher tudo que você plantado.
Quantos corações estão feridos, porque estão vivendo em um ambiente com pessoas só vivem lhes diminuindo?
É tempo de controlar aquilo que sai da boca, há tempo de lançar palavras que não venham ferir e diminuir a outra pessoa, pois, se isso não mudar suas mãos receberão a recompensa maléfica de tudo o que tem plantado.