¹⁶ Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10:16
Neste capitulo de João 10, Jesus expressou todo seu amor pelas almas e neste mesmo texto podemos ver o Messias dizendo que Ele é a Porta das ovelhas, ou seja, a porta pela qual todo aquele que será salvo tem que passar.
No meio de todo esse assunto abordado pelo Filho de Deus vemos também o seu alerta sobre os falsos pastores, aqueles que não se preocupam com a alma do seu rebanho, mas, sim com a lã. Estes falsos pastores disse Jesus; quando vem o lobo ele foge e deixa sua ovelhas.
E como é atual este alerta de Jesus, quantos falsos mestres que tem arrebanhado multidões nos últimos tempos somente por causa da lã e não da alma.
O versículo 16 mostra o inconformismo de Jesus só com aquele rebanho do aprisco, falando que precisava agregar mais, ou seja, evangelizar mais, pregar seu evangelho e fazer com que outras ovelhas também conhecessem sua voz e o tivesse como Pastor de suas vida.
O versículo 17 é tão lindo e pratico que merece ser mencionado, assim está escrito;
¹⁷ Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
João 10:17
De fato Jesus não ficou só no sentindo literal, ele colocou em pratica este versículo do bom Pastor e deu por todos nós sua vida.
Estávamos desgarrados, sujos e feridos, e Ele nos purificou com seu sangue carmesim. O Bom Pastor, como um cordeiro mudo deu sua vida imaculada por almas que estavam fadadas a condenação eterna.
Por isso e muito mais é que precisamos alimentar o aprisco do Senhor e sempre ouvir e reconhecer sua voz!
Louvemos ao Bom Pastor eternamente!