Eu tenho a força que vem do Senhor

¹ O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?  Salmos 27:1

Quando escutamos alguém dizer que para certa tarefa ou situação teremos que usar toda nossa força, automaticamente nosso cérebro vai ligar essa frase ao nosso vigor físico, mas, existem situações e momentos que a frase “toda nossa força” vai extrapolar nossos limites físicos e precisaremos contar com forças que vão além das nossas. Vou ilustrar um pouco melhor para você entender;

Um menino tentava em vão levantar uma sacola pesada demais para ele. Seu pai, ali ao seu lado, esticava o braço e abrindo a mão, dizia-lhe:

– Use toda a sua força que você consegue, meu filho.

Ele tentou mais uma ou duas vezes, sem sucesso.

E o pai falava as mesmas palavras e repetia o mesmo gesto.

– Eu não consigo, pai – desabafou o menino.

– Olhe para mim, filho – disse o homem e, mexendo os dedos e olhando para a sua mão, repetiu vagarosamente: – Use… toda… a… sua… força!

Só então o menino entendeu que o pai estava esticando a mão para pegar numa das alças da sacola. Ele não estava só. Seu pai estava ali ao seu lado para lhe dar uma força a mais.

A exemplo desta história nós também temos uma mão espiritual que está sempre ao nosso lado para nos ajudar quando nossas forças físicas e emocionais já não mais suportarem os pesados fardos desta vida e essa mão é a do Senhor Jesus que nos prometeu alivio em Mateus 11: 28;

²⁸ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Mateus 11:28

As vezes sofremos muito por não pedir ajuda meramente por achar que somos autossuficientes, que não precisamos de ninguém e isso é um grande erro.

Precisamos da ajuda de nossos amigos verdadeiros, dos nossos entes queridos e sobretudo de Deus.

Quando o Senhor é em nossas vidas nossa força maior, toda luta e todo fardo fica mais leve.

Nunca se esqueça disso, se está pesado demais chame Jesus para te ajudar, pois, as mãos Dele já estão estendidas para aliviar seu fardo.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *