Pastor Júlio Falcão – Pescando almas

E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos – Simão, Chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores. Disse-lhes; Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram. (Mateus 4:18-20)

Eu quero destacar alguns pontos importantes nesta passagem que mostra Jesus escolhendo seus discípulos, aqueles que andariam com ele em seu ministério e que contemplariam seus ensinamentos e milagres, mas, que, sobretudo dariam continuidade ao evangelho da salvação.

O primeiro ponto que destaco é que Jesus não era alguém próximo a eles, aliás, eles não o conheciam e talvez provavelmente já tinham escutado falar de alguém que estava anunciando um reino nos céus.

Esses dois irmãos não eram pessoas cultas diz a bíblia, provavelmente não entendia muito de politica e o reino de que eles tinham conhecimento não lhes traziam uma visão muito boa, pois, naquela época Isael estava bipartido; o reino de Judá onde estava Jerusalém era comandado por Pilatos e a Galiléia por Herodes Antipas e para agradar Roma esses dois governantes comandavam com mãos de ferro.

Segundo ponto é que eles tinham um ofício e provavelmente projetos pessoais, sonhos, metas… Como deixar tudo isso para seguir o sonho de outra pessoa?

Terceiro ponto é que Jesus não fez um longo discurso persuasivo, pelo contrário, ele apenas disse: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Eles entendiam de pegar peixes e Jesus lhes promete uma pesca diferente.

Eu creio que não foram somente esses pontos que pesaram nas decisões destes dois jovens, tinha também a família, como explicar para os pais que deixariam seus projetos pessoais para seguir o sonho de um até então estranho e como Pedro explicou para sua esposa?

Todos esses pontos me levam a seguinte conclusão; Jesus não impunha seu sonho a ninguém, ele apenas o expunha com tanta convicção ao ponto desse sonho se torna o sonho de quem ouvia e o que me deixa maravilhado com o Mestre dos mestres é que suas escolhas para formação de seu ministério foram escolhas que provavelmente outro não faria, ele escolheu pessoas improváveis, de temperamentos impulsivos e de poucos conhecimentos, ou seja, ele preferiu trabalhar com o que muitos rejeitariam.

Jesus preferiu lapidar o caráter de seus discípulos com suas pregações, ações e milagres do que pegar um doutor da lei que já estava bitolado a costumes e tradições humanas.

É exatamente por isso que nenhum sonho perdurou e nunca perdurará como o de Jesus.

Seu sonho é o amor ao próximo e que todos sejam salvos!

Mataram o Mestre dos sonhos em uma cruz, mas, seu sonho e seu evangelho continuam mais vivos do que nunca.

E aqueles de caráter improváveis foram os que deram continuidade a esse evangelho do reino dos céus após a morte de Cristo, mostrando que Jesus usa quem ele quer, onde ele quer, mesmo que seja esse o maior dos pecadores como Paulo um dia foi.

Aceite também o convite de Jesus e seja coparticipante dos sonhos dele e propagador do evangelho do reino dos céus.

Ele te capacitará, assim como capacitou, Pedro, Tiago, João… e todos aqueles que decidiram sonhar com ele.

Eu aceitei, e vivo incessantemente levando esse evangelho através das redes sociais, rádios e principalmente nas igrejas, o meu sonho é um dia e esse dia está cegando, encontrar no reino dos céus com todos que ouvem o Devocional Palavra de Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *