Pastor Júlio Falcão – Seus planos tem a benção de Deus?

Peça a Deus que abençoes seus planos e eles darão certo. (Provérbios 16.3)

As vezes planejamos algo e no passar dos dias percebemos que aquilo não saiu como esperávamos e muitos nesta fase ficam frustrados, e até mesmo decepcionados com Deus, mas, será mesmo que Deus é o culpado?

Será que antes de colocar em pratica tal planto foi pedido a Deus que desse sua benção?

Por exemplo; uma pessoa que compra um belo carro sem antes fazer as contas e sem ao menos perguntar a Deus se ele aprova tal aquisição e lá na frente não der conta das prestações; será que se tivesse buscado a benção de Deus para esse plano o resultado seria esse?

Ou por exemplo, alguém que inicia um união estável sem a aprovação de Deus e de seus familiares e lá adiante percebe que o cônjuge não é sua “alma gêmea”, e aí, o culpado é Deus?

Quando o Senhor abençoa a formação de uma família, abençoada será para sempre como diz as escrituras em 1 Crônicas 17:27;

“Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre“.  I Crônicas 17:27

Seja em qual área for de sua vida busque constantemente a benção de Deus sobre seus planos, não faça não por impulso, obrigação ou com ódio, execute seus planos como que se fosse para Deus.

Os nossos planos podem ser enganosos, mas, os planos de Deus são os melhores, veja o que ele lhe diz em Jeremias 29:11;

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

As vezes precisamos fazer duas ou mais vezes o mesmo plano simplesmente porque agimos sem as bençãos de Deus sobre tal projeto ou decisão.

A bíblia está repleta de homens e mulheres fizerem planos sem buscar as bençãos de Deus sobres eles e com isso falharam.

Não tome nenhuma decisão ou não faça nenhum projeto se a benção de Deus não estiver sobre ele.

Novamente eu repito; faça tudo segundo os planos de Deus para sua vida, porque, como muito bem disse Deus através da boca de Jeremias, Ele tem para mim e pra você pensamentos de paz e não de mal, para nos dar o fim que esperamos.

Resta saber que fim você espera para seus planos, com as bençãos de Deus eu lhe garanto que serão os melhores possíveis.

Reflita e se possível, repense alguns de seus projetos.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *