Pastor Júlio Falcão – Deus está cuidando dos detalhes!

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Atos 12:8

A situação de Pedro não era das melhores ele estava preso e seria morto assim como aconteceu Tiago irmão de João que foi transpassado a fio de espada por Herodes.

E que me deixa maravilhado nesse capítulo 12 de Atos é a tranquilidade e confiança de Pedro para com Deus, ele estava preso, sabia que provavelmente seria executado no dia seguinte e ainda assim, viveu o que está escrito no Salmo 4:8;

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.

Pedro sabia que o nosso Senhor é um Deus que cuida daqueles que confiam nele, sabia também que tinha uma igreja inteira intercedendo por ele.

E de repente aquilo que parecia o fim, aquilo que parecia trevas, recebe a luz de Deus. O Todo-Poderoso envia um anjo que toca em Pedro e diz: levanta-te! E no mesmo instante os grilhões foram quebrados.

Pedro levanta e o anjo diz: cinge-te e ata tuas sandálias! Meu querido irmão(a), será que você é capaz de imaginar Pedro na presença do anjo colocando suas vestimentas e meio que depressa calçando suas sandálias?

Pois é assim que Deus faz com aqueles que confiam nele, Ele protege, mas, também cuida de todos os mínimos detalhes.

E imagino eu que Pedro provavelmente já estava a sair daquela prisão quando o anjo disse a ele; Pedro, falta mais um detalhe, pega a capa, não deixe nada que é seu para trás!

Meu irmão(a), importa a situação que você esteja passando, apenas confie no Deus que cuida, protege e que é o socorro bem presente na hora da tribulação. Pedro confiou e Deus fez com que o anjo o conduzisse com segurança em meio aos guardas até que ele tivesse em um local seguro.

Deus tem muito mais para fazer em sua vida, tem detalhes que o Eterno está caprichando só para você entender definitivamente que Ele é Deus em sua vida, e que não existe situação que Ele não possa transformar.

Confie em Deus como Pedro confiou independentemente das circunstâncias!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *