Pastor Júlio Falcão – Não temerei maus rumores!

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
Salmos 112:7

Eu sou apaixonado no Salmo 112 e hoje meus olhos se fixaram no versículo 7 logo pela manhã na minha primeira leitura bíblia diária.

Nesse versículo que não é tão grande assim, o salmista destaca três pontos; maus rumores, coração firme e confiança.

Eu destaco este versículo para os dias que estamos vivendo na terra, todos os dias somos apanhados pelos mais diversos tipos de rumores; a todo momento a rumores de que a pandemia está incontrolável, rumes de crises econômica, governamental e todos esses rumores atingem a toda humanidade, mas, o que devemos fazer diante deles?

 O primeiro princípio é não focar nesses rumores, enquanto nossos ouvidos não estiverem dedicados a eles o nosso foco será direcionado para nossas metas e nossos compromissos.

Nosso coração e a nossa confiança não têm que serem regidos por circunstancias ou rumores, mas, sim pelo Deus que fez os céus e a terra.

Deixa-me te mostrar o quanto é perigoso dar ouvidos aos maus rumores;

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio, não tinha televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia os melhores cachorros-quentes da região.

Preocupava-se com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava e gostava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais ele comprava o melhor pão e as melhores salsichas. Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de fregueses.

O negócio prosperava… Os seus cachorros-quentes eram os melhores!

Com o dinheiro que ganhou conseguiu pagar uma boa escola ao filho. O garoto cresceu e foi estudar economia em uma das melhores faculdades do país.

Finalmente o filho já formado voltou para casa, e notou que o pai continuava com a vida de sempre, vendendo cachorros-quentes feitos com os melhores ingredientes e gastando dinheiro em cartazes. Assim, teve uma séria conversa com o pai:
– Pai, não ouve rádio? Não vê televisão? Não lê os jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação do nosso país é crítica. Temos que economizar!

Depois de ouvir as considerações do filho “doutor”, o pai pensou: Bem, se o meu filho que estudou economia na melhor faculdade, que lê jornais, vê televisão e internet, acha isto, então ele só pode ter razão!

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato (e, é claro, pior). Começou a comprar salsichas mais baratas (que eram, também, piores). Para economizar, deixou de mandar fazer cartazes para colocar na estrada. Abatido pela notícia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas “providências”, as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo até chegarem a níveis insuportáveis.

O negócio de cachorros-quentes do homem, que antes gerava recursos… Faliu.

O pai, triste, disse ao filho: – Estavas certo filho, nós estamos no meio de uma grande crise.
E comentou com os amigos, orgulhoso:
– Bendita a hora em que pus o meu filho a estudar economia, ele foi quem me avisou sobre crise…

(autor desconhecido)

Será que o filho realmente ajudou seu velho pai, ou será que de fato ao invés ajuda ele só amplificou os rumores da tal crise, tornando seu pai que outrora era focado apenas em fazer o melhor para seus clientes sem focar nos maus rumores de uma imprensa muita das vezes corrompida, um escravo do medo?

Esse é um exemplo que serve para muitos que hoje dedicam horas e até o dia todo em frente da tv focado somente em noticias ruins e ali colocam seus corações.

Temos que ter essa certeza declarada pelo o salmista; o nosso coração, o nosso foco tem que estar firme e a nossa confiança plenamente depositada no Senhor Jesus.

Reflita e não deixe os maus rumores dominarem seu dia e a sua vida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *