Pastor Júlio Falcão | Deus te quer por completo!

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Gênesis 22:1-3

Quem nunca sonhou em conquistar algo? Todo ser humano tem sonhos, projetos e expectativas, e geralmente quando o individuo quer algo da parte de Deus, ele procura se tornar mais íntimo de Deus, ora, faz jejum… enfim, ele se entrega para Deus no intuito de conquistar tal objetivo, mas, será que Deus se agrada de pessoas que só recorrem a Ele, só se entregam a Ele quando necessitam de ajuda?

Algo semelhante aconteceu na vida de Abraão, que antes de Isaque nascer ele vivia levantando altares para Deus e o adorando, mas, quando na sua velhice a promessa se cumpre e Isaque vem ao mundo, essa história começa a mudar.

Aquele que colocava Deus em primeiro lugar, agora estava vivendo entorno de Isaque, ou seja, passou a dedicar-se mais a benção recebida do que àquele que o abençoou.

Deus sempre cumpre suas promessas, mas, eu preciso te fazer uma pergunta; será que você está preparado para elas?

Será que há maturidade suficiente para não viver por causa da benção e sim por causa do abençoador, o nosso Deus?

O Todo-Poderoso é um Pai tão zeloso que ao perceber que algo tinha mudado na vida de Abraão, lhe fez um convite, aliás um duro convite;

Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre um altar e uma das montanhas, que eu te mostrarei.

Deus com estas palavras não estava pedindo que a benção, ou seja, que Isaque fosse sacrificado, mas sim, que Abraão erguesse novamente um altar de adoração como outrora ele fazia rotineiramente.

Deus estava perguntando para ele; o que é mais importante para você Abraão, eu ou a benção alcançada através de mim?

Ainda bem que Abraão voltou seu coração para Deus a tempo e foi para aquele monte com uma fé inabalável e com o firme propósito de edificar ali um altar de adoração nem que para isso tivesse que entregar para Deus seu filho, ou seja, sua benção.

Deus em nenhum momento estava interessado na vida do jovem Isaque, mas, no coração do pai dele.

Não permita nunca que nenhuma conquista te afaste dos caminhos de Deus, que nada e nem ninguém sejam mais importantes que Deus em sua vida.

Como Deus não queria Isaque, assim também ele não está preocupado com o que você tem ou com o que você terá e sim, o que ele quer é seu coração por inteiro na presença, seja tendo muito ou tendo pouco como muito bem disse o profeta Habacuque.

Lembre-se se sempre que Deus vem em primeiro lugar e não aquilo que ele te deu ou te dará.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *