Pastor Júlio Falcão | Em tudo daí graças!

Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não apagueis o Espírito.
Não desprezeis as profecias;
julgai todas as coisas, retende o que é bom;
abstende-vos de toda forma de mal.

1 Tessalonicenses 5:18-22

Paulos escreve aos irmãos de Tessalônica fazendo-lhes algumas orientações e entre elas eu quis separar as que estão contidas nestes versículos e que oportunamente se encaixam nos dias em que estamos vivendo.

Ele começa dizendo; em tudo daí graças, mas, como dar graças quando a economia não vai bem, a saúde pública parece estar em colapso?

Essa pergunta nos leva a outra passagem muito conhecida da bíblia que provavelmente você achava que só se aplicava na vida do profeta Habacuque onde ele disse;

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,
todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18

Esse profeta vivia tempos difíceis como os que não imaginávamos viver e estamos vivendo hoje, mas, ainda assim ele estava dando graças a Deus e declarando que sua alegria estava Nele.

Paulo nos diz: Daí graças, porque está é a vontade de Deus.

Em meio a toda essa crise humanitária sejamos gratos a Deus e nos alegremos nele com todos nosso coração.

Outro ponto importante é levantado por Paulo; não apagueis o Espírito.

O Espírito Santo de Deus é o nosso consolador, nosso conselheiro e ele não habita no meio do pecado, e Paulo estava dizendo; deixem o pecado para que o mesmo não venha apagar o Espírito de Deus que habita em vós.

Nos orienta também a acreditar nos profetas e nas profecias, mas, ele joga um pouco mais de luz neste versículo indo mais além em sua orientação quando nos aconselha a julgar todas as coisas e reter o que é bom.

Paulo estava nos ensinando a duvidar dos profetas? Não, pelo contrário, ele estava nos dizendo que existem profecias e profetadas e que através do Espírito Santo que está em nós e que não foi apagado pelo pecado teríamos discernimento do que vem de Deus e do que é carnal.

O que é de Deus retenhamos e guardemos em nossos corações para superarmos dos dias ruins que estão por sobre a face da terra.

Ele finaliza pedindo que nos abstenhamos de todo mal e um pouco mais adiante no versículo 24 ele diz que fiel é o Deus que nos chama. Deus é fiel para com aqueles que estão firmes com ele. Grandes coisas ele tem reservado para nós e em breve um novo tempo está por vir, até lá mantenha-se firme e alegre-se em Deus mesmo a situação não sendo tão boa!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *