Pastor Júlio Falcão | A arrogância leva a desobediência e a desobediência leva ao fracasso.

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

Paulo escreve aos irmãos de Roma e cita essa passagem que se refere à Adão como o homem que desobedeceu a Deus e o resultado dessa desobediência foi uma porta escancarada para o pecado entrar na humanidade e cita também Jesus como o Homem que obedeceu a Deus até a sua morte de cruz e que teve como resultado a nossa justificação, Paulo no capitulo 3:24-25 deixa mais transparente ainda esse fruto da obediência de Cristo;

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;

Romanos 3:24,25

Existia uma palavra de Deus para Adão, uma ordenança para que não tocasse na árvore que estava no meio do jardim. Todas as outras ele e sua companheira podiam tocar e usufruírem delas, mas, preferiram desobedecer.

Muitas pessoas por acharem que estão com a razão, por formarem suas próprias opiniões ou por acharem que são imbatíveis não gostam de obedecer às leis dos homens e muito menos de Deus.

Vou jogar mais luz ao assunto lhe contando um fato interessante ocorrido com a marinha dos USA;

 O diálogo abaixo é tido como verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.

Os americanos começaram educadamente:

— Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.

Os canadenses responderam prontamente:

— Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.

O capitão americano irritou-se:

— Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.

Mas o canadense insistiu:

— Não. Mude o SEU curso atual.

A situação foi se agravando. O capitão americano foi se exasperando e berrou ao microfone:

— Este é o porta-aviões USS Lincoln, o segundo maior navio da frota americana no Atlântico. Estamos acompanhados de três destróieres, três fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem seu curso 15 graus para norte. Repetindo quinze graus norte, ou então tomaremos contramedidas para garantir a segurança do nosso navio.

E o canadense respondeu:

— Isto aqui é um farol. Câmbio!”

A arrogância leva a desobediência e a desobediência leva ao fracasso.

Jesus se tornou esse foral para todos nós quando nos disse; Eu sou a luz do mundo! E ainda assim, muitos insistem na tentativa de mudar o curso do evangelho para justificarem seus erros.

A luz de Jesus não cega ninguém, pelo contrário, ela mostra o cominho assim como o farol que no meio do oceano direciona os navegantes. E esse caminho foi  ladrilhado pela obediência e o sangue de Cristo até a cruz do Gólgota para que fossemos justificados.

Hora, Então entende-se que a obediência produz os frutos da graça e a desobediência o contrário disso.

Deixo-lhe uma pergunta; você é daqueles que aceita mudar seu curso ou que prefere que o farol saia de sua frente?

Para encerrar eu lhe recomendo; há tempo de mudar o curso de sua vida quantos graus forem necessários para alcançar a rota da obediência e com isso colher seus frutos e alcançar o porto da sua salvação!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *