Pastor Júlio Falcão | Confiando em Deus em todo tempo!

Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio. Salmos 62:8

O salmista se dirige ao povo, ou seja, especificamente à não de Israel a confiar em Deus em todo o tempo, e isso, também serve para todos nós que somos cristãos.

É preciso confiar em Deus mesmo diante de uma imensidão de águas como Moisés confiou diante do mar Vermelho, é preciso sobretudo confiar mesmo que em nossa retaguarda se aproxime os inimigos.

Esse Deus anunciado pelo salmista o qual é o mesmo Deus criador dos céus e da terra que nós servimos é poderoso para nós livrar de qualquer mal e em qualquer lugar.

Certa feita os sírios desafiaram Deus dizendo que ele era Senhor somente nos montes e não nos vales, observe a resposta que tiveram da parte do Todo-Poderoso por intermédio do profeta em 1 Reis 20:28;

E chegou o homem de Deus, e falou ao rei de Israel, e disse: Assim diz o Senhor: Porquanto os sírios disseram: O Senhor é Deus dos montes, e não Deus dos vales; toda esta grande multidão entregarei nas tuas mãos; para que saibas que eu sou o Senhor.

1 Reis 20:28

Independente do problema ou da situação, Deus é o Senhor dos senhores e tem todo controle em suas mãos, por isso, precisamos derramar perante ele nosso coração e fazer dele o nosso refúgio, o nosso esconderijo.

Se levarmos esse versículo para um contexto geral podemos dizer sem sobra de dúvidas, que se a nação brasileira confiar em Deus e derramar seu coração diante Dele em forma de arrependimento e gratidão a nossa história será totalmente mudada, porque foi ele mesmo que disse isso em 2 Crônicas 7: 14;

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. 2 Crônicas 7:14,15.

E esse lugar é o Brasil, precisamos como nação declarar que a nossa confiança não está totalmente em governos humanos, mas sim, no Deus que é refugio e sobretudo, que tem olhos atentos e ouvidos apurados para acolher nossa oração em todo o tempo.

Confie Nele, derrame seu coração perante a ele e sua vitória será certa.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *