Pastor Júlio Falcão – Não deixe a decepção te afastar do caminho

Mas eles insistiram muito com ele: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando”. Então, ele entrou para ficar com eles.
Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles.
Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles.

Lucas 24:29-31

Essa passagem ardeu em meu coração hoje durante todo o dia, quando a reli logo pela manhã fiquei a imaginar, como alguém que caminhou com Jesus e teve com ele várias experiências exponenciais como os inúmeros milagres e os ensinamentos, pôde não reconhece-lo, mesmo, estando ele ao lado dessas pessoas caminhando e falando com elas.

Eu entendo aqui que o foco desses dois discípulos estava na situação, ou seja, na morte de Jesus que se deu na sexta-feira e porque focaram naquela grande dor e na decepção de perder o mestre, ele tomaram essa decisão pegar o caminho de Emaús, deixando para traz os outros nove discípulos.

A decepção e a dor eram tantas que não enxergavam mais nada, nem o próprio Jesus.

Note que o texto mostra que eles já sabiam da notícia que Jesus não estava mais no sepulcro, mas, mesmo assim tomam o caminho de Emaús, um povoado que que seu nome vem da expressão hebraica Hammat, que significa águas que curam.

Talvez estivem indo buscar em isolamento um tempo para curar a dor da tristeza e da decepção, mas, tudo isso impediu que eles vissem a própria fonte de Águas Vivas que caminhava e falava com eles, o Senhor Jesus.

E quem sabem você esteja vivendo dias assim, o céu tem permanecido de bronze para você, só lutas, decepções, dores e tristezas, então, lembre-se de convidar Jesus para ficar em sua vida como esses dois discípulos fizeram, assim eles falaram para o mestre mesmo sem antes o reconhecer: FICA SENHOR, JÁ SE FAZ TARDE!

Jesus ficou, partiu o pão e entregou para cada um deles e naquele mesmo instante, eles deixaram de enxergar com os olhos de dores e passaram a ver com os olhos da fé.

Alimentados tanto fisicamente com espiritualmente ele retornaram para Jerusalém, local esse de onde nunca deveriam ter saído.

Esse mesmo Jesus te convida hoje mesmo a voltar suas expectativas e esperanças para Ele e retornar para os braços do Pai de onde nenhum de nós, se quer, podemos pensar em sair.

Creia nesse Jesus, ele é real, vivo e pode curar suas dores e salvar sua alma!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *