Pastor Júlio Falcão – Deus não é Deus de confusão, cuidado!

Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:20,21

Eu fico imaginando Paulo vivendo em nossa época, onde se multiplicam de forma assustadora os falsos profetas, pessoas que distribuem profecias por atacado nas igrejas, usam o nome de Deus sem nenhum temor.

Dizem que Deus “mandou” dizer isso e aquilo, e no final tal profecia não se cumpre não se cumpre porque não foi Deus que mandou dizer nada e sim a carne.

Se olharmos atentamente para os profetas da bíblia, vamos ver que eles tinham grande temor com aquilo que Deus lhes mandava falar pra o povo, e em sua grande maioria eram profecias duras.

Porem, mesmo sabendo que na sua época já existiam esses falsos profetas, Paulo pediu para nao tratar as profecias com desprezo, mas, que colocasse a prova, ou seja, se foi Deus que falou vai acontecer, pois, Deus nunca falha e nunca mente.

É exatamente isso que temos que fazer hoje, vigiar, não deixar as emoções falar mais alto e não duvidar de que Deus ainda fala com seu povo, pois, ele ainda fala por meio de profecias.

Esse mesmo Paulo vai nos dizer outra frase importantíssima em   1 Coríntios 14:33 ;

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

Deus não usa palavras aleatórias ou fora do vocabulário de uma pessoa com a qual ele quer falar, pelo contrario, Deus é sempre claro como a luz do dia quando ele quer dizer-nos algo.

Quando a profecia vem de Deus é totalmente diferente, você saberá que é com você que ele esta falando.

Se lá em Tessalônica, na época de Paulo já tinham as chamadas profetadas, hoje, se multiplicou com se multiplicam as piores pragas, porem, ainda assim precisamos filtrar e reter o que é bom.

Agora, uma coisa é certa, estes mesmo que vivem de usar o nome de Deus em vão, terão que prestar conta diante deste mesmo Deus, e muitos começam a pagar pelo que falaram aqui mesmo na terra com os mais terríveis problemas.

No versículo anterior, versículo 19, Paulo dá uma importante dica para não cairmos em falácias humanas;

Não apaguem o Espírito. 1 Tessalonicenses 5:19

O Espírito Santo de Deus nos mostra o que é carnal e o que realmente vem de Deus, então, mantenha-se em comunhão com ele constantemente.

Lembre-se, não estou hoje pregando contra as profecias de Deus e sim, contra os profetas da carne, os lobos transfigurados em falsos pastores.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *