Pastor Júlio Falcão – Vai, e não peques mais!

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10

O ser humano pode acertar a vida inteira, mas, basta um único erro para que os dedos da acusação sejam apontados em sua direção, fazendo que seja destacado sua falha e não as suas muitas qualidades.

Talvez tenha sido assim o que ocorreu que esta mulher do versículo 10.

Provavelmente ela tinha muitas qualidades, porem, por um descuido, um erro, acabou caindo em adultério e foi pega neste ato.

A multidão guiada pelo ódio e regida por satanás que é o pai dos acusadores queria nada menos que a morte daquela mulher, porém, Jesus o Mestre Carpinteiro do Amor se colocou entre ela e os acusadores e fez-lhe uma pergunta que mexeu profundamente com cada um que ali estava;

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

João 8:7

Cristo lançou a pergunta e voltou a escrever na terra, deixando que a consciência de cada um colocasse fim naquele tribunal ali instalado. Um a um foram saindo do mais velho até o mais moço acusados pela própria consciência, pois, todos nós temos falhas.

Infelizmente o diabo sabe destas fraquezas e sempre vai chamar o pecador não pelo seu nome, mas, sim pelo seu pecado.

O adultero de adultero, o beberrão de alcoólatra, o salteador de ladrão… enfim, o pai dos acusadores nunca te chamará pelo teu nome e sim, pelos teus pecados, tuas falhas.

Deus é o posto disto, porque Deus é amor, e por ser amor é que ele nos chama pelo nosso nome e não por nossas falhas como muito bem disse a bíblia em Isaías 45:3;

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías 45:3

Muitas pessoas caminharam para distante dos caminhos do Senhor, exatamente porque encontraram dentro das próprias igrejas pessoas que ao invés de ajudarem que se levantassem as acusaram, as humilharam e por último as condenaram como aquela multidão queria condenar a mulher que estava diante de Jesus.

Este é o oposto do evangelho pregado por Jesus, ele não pregou ódio, ele pregou o amor restaurador.

Que você posso entender definitivamente que Deus sempre vai te chamar pelo seu nome e que infelizmente a multidão ou até mesmo pessoas próximas vão de chamar pelos seus erros do passado, mas, se você está realmente com Cristo como aquela mulher estava ali, literalmente em sua frente, você não tem que se preocupar com os dedos apontados, pois, estes mesmo dedos que hoje estão apontados para você se voltarão contra quem te acusa porque também essa pessoa ou pessoas, são suscetíveis a erros.

Talvez seja por isso que Paulo, um homem que muito errou na bíblia disse em 1 Coríntios 10:12, uma frase que nos leva a pensar;

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

Aquela mulher depois do seu encontro com Jesus, seguiu seu caminho com as últimas palavras de Jesus em seu coração depois que ele lhe disse onde estão teus acusadores?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11

Eis a recomendação para aquela mulher; vai-te e não peques mais e essa recomendação é para todos nós, quem tem um encontro com Jesus não peca como outrora pecava, tem falhas sim, mas, não vive mais dominado pelo pecado.

Caminhe com aquele que te chama pelo nome e não com aquele que tem prazer em te acusar.

Que Deus te ajude, te fortaleça e direcione seus passos.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *