Pastor Júlio Falcão – Vida Transformada

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

Como que esta frase dita pelo Mestre Carpinteiro do amor pode impactar nossas vidas e também das pessoas que estão em nossa volta?

 Quando Jesus disse; resplandeça a vossa luz diante dos homens, ele está dizendo que precisamos levar a luz que nos transformou para aqueles que ainda precisam de transformação.

A luz que nos transformou foi a luz do evangelho de Cristo Jesus e Paulo disse certa vez; sejam meus imitadores como eu sou de Cristo, ou seja, deem os testemunhos que eu dou, deixem as pessoas enxergarem o quanto o evangelho nos transformou!

Não temos que impor religião a ninguém, temos sim, fazer que a mudança de vida seja tão atrativa que provoque no próximo vontade de mudança também.

Vou exemplificar melhor;

Marina procurou o serviço assistencial de uma instituição religiosa.

Inscrita, após a entrevista, começou a se beneficiar da cesta básica, do lanche todos os sábados para si e para os filhos.

O carinho daquelas pessoas da igreja a comovia. Jamais, em toda sua vida, fora tão bem tratada. Chamavam-na pelo nome, sempre, desde o primeiro dia. Tomaram conhecimento das suas necessidades mais prementes e passaram a auxiliá-la.

Os filhos estavam na escola, mas recebiam reforço escolar daquelas pessoas dedicadas.

Frequentando as reuniões, começou a se interessar pelo Evangelho. Evangelho que ela ouvira quando criança, de forma rápida, mas que não dera muita importância. Contudo, ali, naquele grupo, os ensinos eram trazidos de uma forma tão doce e prática que ela começou a incorporá-los à sua vida.

Passou-se um tempo. Certo dia, a vizinha Laura a procurou no exato momento em que ela e os filhos se preparavam para se dirigir à igreja.

– Gostaria de ir junto com você, nesse lugar que você vai, todo sábado, falou ela.

Marina se mostrou surpresa.

– Por que?, perguntou. Acho que você não está precisando de serviço assistencial. Seu marido e seus dois filhos trabalham, sua casa está bem arrumadinha. É uma das melhores da vila. Por que quer ir lá?

Mas eu não quero ganhar nada, explicou Lúcia. É que estou muito curiosa. Depois que você começou a frequentar esse lugar, mudou muito. Para melhor, é claro. Antes, você era uma vizinha que nem cumprimentava, quando passava. Hoje, passa, sorri e cumprimenta a todos.

Antes, eu costumava ouvir muitos gritos vindos da sua casa. Você brigava muito com os seus filhos. E sei também, só de olhar de longe, que você nem cuidava direito da casa. A roupa era mal lavada. Você me desculpe lhe dizer todas essas coisas, mas eu reparava.

Agora, você cuida direitinho de sua casa, não grita mais com os meninos. Está mais calma, serena. Se o que você ouve naquele lugar conseguiu modificar você, eu também quero ir lá, para aprender e me modificar também. Você me leva?

Naquele dia, a igreja recebeu mais uma senhora ansiosa por aprender o transformador Evangelho de Jesus.

Quanto mais perto estamos do evangelho de Jesus mais rápido seremos transformados por ele. E quanto mais deixarmos essa luz resplandecer diante dos homens mais eles verão as obras de Deus em nossas vidas e automaticamente esse mesmo Deus será glorificado.

Lembre-se, o seus gestos e exemplos poderão influenciar as pessoas a sua volta, então, escolha ser a luz de Cristo na vida delas.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *