Pastor Júlio Falcão – Atalaias

1 – Sobre a minha torre de vigia me colocarei e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que me dirá, e o que eu responderei no tocante, a minha queixa.   (Habacuque 2:1)

Por causa do coração duro dos israelitas, Deus permitiu que algumas situações ruins caíssem sobre eles, entre elas, o cativeiro babilônico.

Habacuque era uma Atalaia do Senhor, note que ele tinha sobre a fortaleza uma torre de vigia.

Atalaia é o nome dado à pessoa que é colocada em certo lugar para vigiar a aproximação de alguém em tempo de conflito; a aproximação de inimigo, e essa pessoa tem que ser de total confiança das pessoas em sua volta.

Habacuque foi colocado por Deus como Atalaia do povo de Judá e ele estava assustado com tanta desobediência, rebeldia, idolatria e maldade, por isso clamou a Deus em oração por aquela situação.

E o grane ensinamento que esse profeta nos ensina é que tem o tempo de pedir respostas e socorro para Deus, mas, também tem o tempo de buscar a resposta através da oração e esse tempo de espera nem sempre é rápido.

Ele disse; “vou para minha torre de vigia e vigiarei para ver o que me dirá”…

É exatamente por falta desta atitude que muitos ficam sem respostas em suas orações, pedem e não buscam a resposta.

A igreja de forma geral tem orado muito pouco, quando essa arma da oração for novamente colocada em pratica o avivamento virá e coisas extraordinária acontecerão como outrora acontecia.

Quando Pedro estava preso para ser decapitado, a igreja fervorosamente orava e a bíblia nos mostra um anjo retirando-o da prisão, passando pela guarda e abrindo o portão da cidade para ele sair.

O brasil está vivendo um tempo semelhante ao que Judá estava vivendo; crise financeira, na saúde, crimes violentos e principalmente no judiciário que tem tomado algumas decisões horríveis para beneficiar a corrupção. É exatamente por isso que hoje mais do que nunca precisamos nos colocar como Atalaias do Senhor em oração e buscar a resposta dele para a atual situação.

Essa busca por socorro através da oração sempre tocou o coração de Deus, todos os homens e mulheres que recorreram a oração e buscaram a resposta tiveram grandes revelações e grandes vitórias e conosco não será diferente.

Um capítulo adiante Habacuque ora a Deus pelo avivamento daquele povo e nossa humanidade precisa com urgência desse avivamento e ele só virá quando a humanidade se dobrar diante de Deus em oração, observe o que ele disse no cap. 3:2;

2. Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.

Busquemos socorro em Deus, lutemos em oração pelo avivamento do seu povo, que somos todos nós, e sobretudo, nos coloquemos em nossas “torres de vigia” para aguardarmos sua resposta através da oração.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *