Qual seu grau de confiança em Deus?

³⁶ E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.  Marcos 5:36

Jesus, o Mestre do autocontrole, não permitiu que uma trágica notícia diminuísse sua fé e seu poder.

Nesta passagem amplamente conhecida pelos cristãos, Jesus acompanhava Jairo que era chefe da sinagoga até sua casa, onde ali, oraria para filha daquele homem importe que se encontrava muito doente.

Jesus e seus discípulos acompanhavam Jairo e com certeza este homem seguia para sua casa com a confiança de que o Médico dos médicos a curaria, pois, minutos antes uma mulher que sofria as doze anos de uma hemorragia foi por ele curada. Então certamente sua filha de doze anos também seria curada. 

Jairo estava confiante até alguns chegarem com a noticia de que a doença evoluiu para morte e foi exatamente neste momento que Jesus então se dirige a Jairo com poucas palavras, porem, que foram determinantes na vida daquele homem; Não temas, crê somente.

Em outras palavras Jesus estava dizendo, você me buscou, então, confie em mim!

É óbvio que Jesus sabia que o cenário tinha mudado e que precisaria de muita fé em ação, tanto é que ele para sua comitiva e leva com ele somente três pessoas que considerava mais fervorosos na fé como nos mostra o versículo 37;

³⁷ E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.

Marcos 5:37

O restante desta passagem você certamente já conhece, Jesus entra na casa onde havia luto e traz vida ao corpo daquela menina novamente.

O segredo de tudo está em confiar em Deus, se o buscamos em oração precisamos confiar.

Deus manda Elias sair de uma terra sedenta e ir até a casa de uma viúva que ali Ele o sustentaria juntamente com aquela família, Elias confiou e a provisão aconteceu.

Deus mandou Abraão sacrificar Isaque e porque Abraão entendeu aquele pedido como uma adoração, Deus proveu um animal para ser sacrificando no lugar de Isaque. Deus não queria Isaque, mas, sim saber até onde ia confiança de Abraão.

E eu finalizo te perguntando;

Até onde vai a confiança em Deus de nossa geração?

Nossa geração teria a confiança de Jairo?

Você teria confiança em Deus de tal forma que entenderia que a luta que talvez esteja passando hoje é um motivo de adoração a Deus?

Que Deus aumente nossa fé e nossa confiança em nome de Jesus!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *