A Mão de Deus

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” – Isaías 41:13

Esta afirmação foi feita pelo próprio Deus através da boca do profeta Isaías, uma afirmação que nos garante amparo em momentos bons e nos mais difíceis que possamos atravessar por esta longa estrada chamada vida.

A vida é toda feita de fases, em um momento estamos vivendo em plena paz com céus claros e ventos suaves e em outros, de repente, tudo muda e o céu se torna negro como a noite, e os ventos se tornam impetuosos.

Nessas horas nos sentimos fragilizados e em alguns momentos até mesmo desamparados, porém, Deus está sempre com sua mão estendida para que possamos segurar nela e nos sentirmos amparados novamente.

Vou ilustrar com o relato de uma mãe e seu filho para exemplificar melhor o quão maravilhosos é poder contar com uma mão estendida;

Jane conta que era noite e a tempestade era intensa. Trovões ecoavam e relâmpagos iluminavam o horizonte. A chuva caía forte, batendo contra as janelas e fazendo a casa tremer. Ela estava deitada na cama, um pouco assustada com o barulho lá fora. Ao seu lado, seu filho de quatro anos estava doente com coqueluche e também dormia. De repente, ele acordou assustado e chamou por ela:

— Mamãe…

— Estou aqui, meu amor – respondeu imediatamente aquela mãe.

Você precisa de alguma coisa?

Ele estendeu a mãozinha e a tocou. Ela segurou suas mãos delicadas e ele, segurando firme a mão dela, disse:

— Não, mamãe, eu só queria a sua mão.

Enquanto a tempestade continuava lá fora, Jane refletia sobre como as vezes nos sentimos sozinhos em momentos difíceis se não tivermos fé em Deus e a certeza de que sua mão está a nos amparar em todos os momentos.

Com tudo isto que foi dito precisamos ter a certeza, independentemente da fase que estamos passando que temos um Deus, porque ele mesmo disse; “Porque eu, o Senhor teu Deus”.

Ele disse que nos toma pela mão direita, ou seja, a mão a maioria dos seres humanos usam para fazer suas tarefas, isso é como se Ele estivesse dizendo; me dê sua mão, deixa eu te ajudar a partir de agora.

Ele, a exemplo desta mãe, nos traz paz e serenidade no momentos tempestuosos da vida e nos diz; “Não temas, eu te ajudo.”

Eu não sei como está o céu hoje na sua vida, azul e tranquilo ou carrancudo e escruto como as mais densas trevas, mas, uma certeza eu tenho, Deus está com sua mão estendida, toque nela e a segure firmemente e tudo passará.

Que Deus te encha de paz!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *