Recalculando rotas

⁸ Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir;

  e, sob as minhas vistas, te darei conselho.  Salmos 32:8

Coisa terrível é se perder em meio a uma cidade desconhecida ou quando nos aventuramos em uma mata. E quando se percebe que está perdido o melhor a se fazer é parar e tentar se orientar de alguma forma, pois, se insistir no erro mais perdido ficará.

O ser humano está cada dia mais dependente de tecnologias para se localizarem, como por exemplo o GPS e mesmo confiando na tecnologia dos mapas, ainda assim, vez ou outro nos perdemos.

agora imagina como fica nossa vida espiritual sem alguem para nos guiar pelos tortuosos caminhos desta vida?

Deus está dizendo para o salmista no versículo 8; Eu sou o seu instrutor, Eu te ensino o caminho que deves andar em segurança!

Somos tendenciosos a optarmos por escolhas mais fáceis ou vantajosas e quase sempre estas escolhas fazem com que nos percamos no caminho da fé. Por isso a importância de deixarmos Deus conduzir nossos passos, direcionar nossa mente espiritualmente.

Não adianta nada escolhermos o caminho da fama, da riqueza ou dos prazeres se eles nos afastarem do principal caminho que é a salvação da alma.

Note que deixar Deus ser nosso instrutor, nosso guia espiritual vem com mais duas garantias, duas promessas;

Primeiro Ele diz que sob os cuidados dele nós estaremos debaixo de suas vistas, ou seja, os olhos de Deus estarão sempre a nos contemplar para nos proteger a qualquer momento.

Outra promessa é que Ele nos dará conselho, ou seja, nos momentos de dúvidas, de indecisões desta vida, Deus estará sempre pronto para nos aconselhar.

Quem sabe em algum momento desta caminhada você tenha se perdido, mas, entenda que Deus está a sua disposição, deixe ele recalcular sua rota e conduzir sua vida para um novo caminho.

Não decida nada sozinho(a), descida com Deus!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *