Aquecimento Solar ou as profecias se cumprindo?

⁸ O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo.

⁹ Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória.

Apocalipse 16:8,9

Alguns dias atras eu fui convidado a pregar a palavra de Deus em uma igreja de um pastor amigo aqui da minha cidade, antes que eu iniciasse o sermão daquela noite foi dada a oportunidade a um irmão ancião para que ele fizesse uma oração e antes de orar ele disse o seguinte; “quero agradecer a Deus por vocês estarem hoje aqui e louvá-lo pelo calor que está fazendo, pois, em tudo devemos louvá-lo disse ele”.

Estes dois versículos de Apocalipse 16 estão mostrando a visão que Jesus deu a João, não para o tempo em que ele viveu, mas, para o futuro e me parece a luz da bíblia que este futuro já chegou.

Os cientistas estão assustados com o que está acontecendo de forma muita acelerada, flores estão se espalhando pela Antártida após aumento de temperatura no continente.

O caudaloso rio amazonas, abundante em peixes e caminho para vararias embarcações está praticamente seco.  

Os incêndios florestais na ilha Maui, no estado do Havaí, nos Estados Unidos, se espalharam rapidamente, deixando um rastro de mortos e de cinzas.

Alguém mais cético pode dizer; isso tudo é culpa do homem, é o aquecimento global! Sim, eu concordo que o homem tem culpa, mas, desde a criação Deus tem dado oportunidade para a humanidade se arrepender e se atentarmos para o final do versículo 9 vamos ver que mesmo diante do cenário de cataclisma o homem não se curvará ao arrependimento e não glorificará ao Todo-Poderoso; …e nem se arrependeram para lhe darem glória.

Imagina a cabeça de João, vendo tudo o que aconteceria com a terra e com a humanidade.

E o que podemos fazer diante das visões apocalípticas de João?

Orar, vigiar, confiar e glorificar a Deus, pois, nas visões de João, Jesus também disse em Apocalipse 2: 26-29;

²⁶ Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,

²⁷ e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;

²⁸ assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.

²⁹ Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apocalipse 2:26-29

Guardemos está palavra em nossos corações e fiquemos firmes no evangelho de Cristo Jesus até que ele venha nos buscar, o que não será tão distante!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *