¹⁰ Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
¹¹ Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
¹² Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. 1 Pedro 3:10-12
Pedro, o mais improvável de todos os discípulos do Senhor, homem de temperamento de constantes impulsividades e de fácil explosão temperamental foi quem disse estas palavras.
Nos versículos que separei para nossa meditação devocional de hoje ele disse que quem quer amar a vida e ver os dias bons é preciso, necessário, frear a lingual e nos lábios não ter palavras de engano.
Quem deu-nos este conselho sabia do que estava falando porque Pedro era aquele que falava o que vinha a mente sem antes pensar, porém, toda essa impulsividade e falta de tato em seus lábios foram moldados por Cristo Jesus, o Mestre Carpinteiro do Amor.
Outro importante conselho de Pedro é faz o bem, mesmo que te façam mal, pague com o bem.
Eu imagino que ao dizer isso Pedro lembrou de quando Judas chegou com os guardas para prender Jesus no Monte das Oliveiras e ouviu algo que lhe foi surpreendente e ao mesmo tempo testemunho e exemplo a ser seguindo para sempre, assim disse Jesus a Judas o traidor;
⁴⁹ E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.
⁵⁰ Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam. Mateus 26:49,50
No versículo 12 Pedro nos dá uma afirmação valiosa; os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos às suas orações.
Se você tem tido dificuldades em controlar o que sente e o que fala, peça a Deus em oração para mudar isso em sua vida, faça o bem mesmo que te façam o mal e siga em paz com todos e em todos os momentos.
Porque para os que não assim procedem o Senhor vira seu rosto e é contra eles, disse Pedro.
Vivamos em paz com todos e retribuamos o mal que nos fazem com o bem pelo amor de Cristo Jesus!