O que meus olhos estão vendo?

³⁴ A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mal, também o teu corpo será tenebroso. Lucas 11:34

Jesus usava coisas do cotidiano das pessoas para transmitir seu evangelho e falar sobre o pecado, e neste versículo ele fala daquilo que entra pelos olhos e que poderá definir a vida de uma pessoa na eternidade.

O Messias compara os olhos humanos a uma candeia, uma lamparina, item que era comum até pouco tempo.

São pelos nossos olhos, as portas de entrada de tudo aquilo que vemos, que feixes de luzes são captados e transformados em imagens pelo nosso cérebro e é exatamente aí que mora o perigo se não conseguirmos dominar o que os nossos olhos veem.

Quando deixamos nossos olhos tendenciarem para o que é mal, consequentemente nosso corpo também ficará mal.

A bíblia nos mostra alguns personagens que deixaram seus olhos conduzirem as escolhas e estas escolhas os levaram por caminhos tortuosos;

Davi colocou seus olhos em uma mulher casada e não conseguiu desviar seu olhar até a possuir tornando-se adultero e o resultado foi a morte do filho deste adultério.

Ló quando teve oportunidade de escolher suas próprias terras, deixou seus olhos escolherem as campinas verdes do Jordão, atrativas, mas, esta escolha conduziu sua família até Sodoma e trouxe morte sobre eles.

Quando Cain deixou os olhos da inveja dominar sua vida as consequências foram trágicas, ele matou o próprio irmão Abel.

Como evitar estes erros?

Existe um colírio espiritual para isto, aliás, uma formula bastante eficaz, nela encontraremos tudo que precisamos para dominar nossos olhos;

Essa formula nada mais é do que muita oração, bíblia sagrada, comunhão com Deus, pois, quando mais perto de Deus estou mais forte espiritualmente ficarei, e uma boa dosagem de Espirito Santo de Deus todos os dias.

Que os nossos olhos sejam fontes de luz para nossas vidas e não fonte tenebrosa que arruinará todos nosso corpo.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *