Aos olhos de Deus

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.

Salmos 37:23,24

O que é ser um homem bom para você?

Para muitos um homem bom é aquele que cuida bem da família, que é amoroso, caridoso… mas, de que tipo de homem bom o salmista mencionou?

A bíblia vai nos dar exemplos de homens e mulheres assim, Jó 1:8 ela nos mostra Deus descrevendo seu servo Jó;

E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1:8

Jó era integro na presença de Deus, ou seja, estava inteiramente com seu coração voltado a Deus, era reto, uma pessoa reta não se desvia para a direita ou para esquerda, mas, segue fielmente os caminhos do Senhor, Jó era assim. Ele também era temente a Deus, o respeitava com toda reverência, diferente de muitos hoje em dia que chamam o nome de Deus sem nenhuma reverencia, canções gospel com tratam Deus como você, como se Deus um ser qualquer, e não é, Ele é o Senhor dos senhores. E por último Jó se desviava do mal, desviar do mal é fugir de tudo aquilo que pode nos fazer perder essa característica de homem bom. Observe o que a bíblia nos manda fazer a esse respeito;

Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22

Poderíamos falar ainda várias outras características boas de Jó, mas, quero te apresentar outro personagem bíblico, aliás, outra personagem que está em 2 Reis 4:8-10;

Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. 2 Reis 4:8-10

A bíblia diz que a mulher sabia edifica sua casa, mas, a tola a destrói com as próprias mão, essa mulher é tratada neste versículos não pelo nome, mas, como mulher “importante”, talvez seria importante por causa de sua posição social, ou por suas ações de caridade, mas, o que eu vejo de mais importante na vida dessa mulher que a torna como uma mulher boa aos olhos de Deus é a sua vontade de ajudar no evangelho de Senhor, de servir a Deus com seus bens e principalmente de atrair para dentro de sua casa a presença de um profeta.

Poderíamos passar horas e até dias trazendo biblicamente a baila vários homens de homens e mulheres que eram bons aos olhos de Deus, mas, eu quero caminhar para o fechamento desta mensagem te perguntando;

Que tipo de homem você tem sido aos olhos de Deus?

Que tipo de mulher você tem sido aos olhos de Deus?

Note que a pergunta não é que tipo de homem ou mulher você tem sido aos olhos de sua família ou da sociedade, mas, aos olhos de Deus.

Prefira ser bom, prefira ser boa aos olhos Deles, pois, a estes o salmista diz que ainda que caiam, porque mesmo sendo bom podemos cair como Davi um dia caiu, ainda que caiam, não ficaram prostrados, pois o Senhor os sustem com sua mão.

Sejamos melhores a cada dia aos olhos do Pai, porque se formos bons para Ele seremos também para nossa família e nossa sociedade.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *