Edificados na fé em Cristo Jesus

²⁰ Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo,

²¹ guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna.

²² E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida;

²³ salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne.  Judas 1:20-23

Este Judas que escreveu o penúltimo livro da bíblia não é o Judas Iscariotes, este é o irmão de Tiago, Jesus também tinha um irmão chamado Tiago, e possivelmente Jesus e Judas também seriam irmãos.

Eu não quero fazer a genealogia de Judas, mesmo porque isto não é foco deste pequeno livro.

O foco de Judas foi o de alertar os cristãos para a chegada dos últimos tempos, ou seja, para a volta de Jesus.

No versículo 20 ele se dirige a nós, pedindo-nos que sejamos edificados na fé santíssima.

Mas qual seria essa fé?

A fé em Cristo Jesus e que está descrita na carta ao Hebreus no capítulos 11: 1-3;

¹ Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

² Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

³ Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

Hebreus 11:1-3

Fé é crer num Deus que não estamos vendo, num Jesus que ressuscitou, mas, que não está em carne entre os viventes.

Fé é viver em um mundo totalmente violento e carnal e nos mantermos fieis a Cristo Jesus nunca deixando de orar no Espírito Santo invocando seu santo Nome.

Judas toca noutro ponto importante que é o amor de Deus e é por esse amor e sua misericórdia que seremos salvos, pois, por meritocracia nunca seriamos salvos.

Judas também pede para que não pensemos somente em nossa salvação mesmo sabendo que ela é individual, mas, que compadeçamos também daqueles que estão na duvida para que sejam arrebatados do fogo infernal e conquistem juntamente conosco a vida eterna.

Judas só tem um capitulo que não é tão extenso assim, mas, que nos traz grandes e valiosos ensinamentos que dentre eles está o de nos afastarmos dos falsos mestres;

¹⁸ … No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.

¹⁹ São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.  Judas 1:18,19

 Em outras palavras, Judas está dizendo que se a nossa fé estiver edificada em Cristo Jesus nunca cairemos na lábia de falsos mestres e nunca desviaremos do bom caminho apesar das adversidades destes últimos tempos.

Firmemos nossa fé no Filho de Deus e ajudemos os que ainda estão em duvida a seguir na mesma fé.

Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *