Pastor Júlio Falcão – Vai, e não peques mais!

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? João 8:10

O ser humano pode acertar a vida inteira, mas, basta um único erro para que os dedos da acusação sejam apontados em sua direção, fazendo que seja destacado sua falha e não as suas muitas qualidades.

Talvez tenha sido assim o que ocorreu que esta mulher do versículo 10.

Provavelmente ela tinha muitas qualidades, porem, por um descuido, um erro, acabou caindo em adultério e foi pega neste ato.

A multidão guiada pelo ódio e regida por satanás que é o pai dos acusadores queria nada menos que a morte daquela mulher, porém, Jesus o Mestre Carpinteiro do Amor se colocou entre ela e os acusadores e fez-lhe uma pergunta que mexeu profundamente com cada um que ali estava;

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

João 8:7

Cristo lançou a pergunta e voltou a escrever na terra, deixando que a consciência de cada um colocasse fim naquele tribunal ali instalado. Um a um foram saindo do mais velho até o mais moço acusados pela própria consciência, pois, todos nós temos falhas.

Infelizmente o diabo sabe destas fraquezas e sempre vai chamar o pecador não pelo seu nome, mas, sim pelo seu pecado.

O adultero de adultero, o beberrão de alcoólatra, o salteador de ladrão… enfim, o pai dos acusadores nunca te chamará pelo teu nome e sim, pelos teus pecados, tuas falhas.

Deus é o posto disto, porque Deus é amor, e por ser amor é que ele nos chama pelo nosso nome e não por nossas falhas como muito bem disse a bíblia em Isaías 45:3;

Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Isaías 45:3

Muitas pessoas caminharam para distante dos caminhos do Senhor, exatamente porque encontraram dentro das próprias igrejas pessoas que ao invés de ajudarem que se levantassem as acusaram, as humilharam e por último as condenaram como aquela multidão queria condenar a mulher que estava diante de Jesus.

Este é o oposto do evangelho pregado por Jesus, ele não pregou ódio, ele pregou o amor restaurador.

Que você posso entender definitivamente que Deus sempre vai te chamar pelo seu nome e que infelizmente a multidão ou até mesmo pessoas próximas vão de chamar pelos seus erros do passado, mas, se você está realmente com Cristo como aquela mulher estava ali, literalmente em sua frente, você não tem que se preocupar com os dedos apontados, pois, estes mesmo dedos que hoje estão apontados para você se voltarão contra quem te acusa porque também essa pessoa ou pessoas, são suscetíveis a erros.

Talvez seja por isso que Paulo, um homem que muito errou na bíblia disse em 1 Coríntios 10:12, uma frase que nos leva a pensar;

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:12

Aquela mulher depois do seu encontro com Jesus, seguiu seu caminho com as últimas palavras de Jesus em seu coração depois que ele lhe disse onde estão teus acusadores?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11

Eis a recomendação para aquela mulher; vai-te e não peques mais e essa recomendação é para todos nós, quem tem um encontro com Jesus não peca como outrora pecava, tem falhas sim, mas, não vive mais dominado pelo pecado.

Caminhe com aquele que te chama pelo nome e não com aquele que tem prazer em te acusar.

Que Deus te ajude, te fortaleça e direcione seus passos.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

Pastor Júlio Falcão – Não lute contra a vontade de Deus

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:16,17

A maioria das pessoas tem muita facilidade em ser cristãos dentro das igrejas, mas, no seu cotidiano, em público, nem sempre manteiem a mesma postura.

E, se envergonham de expor sua identidade cristã, de igual modo se portam quando Deus pede alguma coisa, como por exemplo, levar uma palavra de fé no trabalho, no hospital, na reunião de familiar ou até mesmo no transporte publico, aliás, foi num transporte publico que um jovem cristão teve esta experiência;

Um jovem de apenas 15 anos viajava em um ônibus quando Deus tocou no coração dele e pediu: “Levante-se do banco e fale aos passageiros sobre volta de Cristo.” Ele, relutante, obedeceu. De repente, um homem sentado lá atrás gritou ao garoto:

– Cale a boca e senta.

O garoto envergonhado sentou-se, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras. O homem então o ameaçou em dar alguns tapas, e novamente o menino se calou. Mas Deus continuava tocando seu coração e ele, consciente de sua posição de cristão e de arauto da palavra de Deus, se levantou e gritou; Jesus estava voltando.

Furioso, o homem com o filho no colo foi em direção ao garoto para agredi-lo, quando a criança disse…

– “Papai, não bate nele, ele é enviado de Deus”. O homem então se colocou em lágrimas… O jovem perguntou:

– E agora, porque o senhor está chorando?

Ele respondeu:

– Foi um milagre! Meu filho era mudo e agora está falando!

Não impeça a manifestação do Espírito Santo em sua vida, o adore sempre que sentir vontade – E OBEDEÇA SEMPRE!

Quando não nos envergonhamos do evangelho de Cristo e obedecemos ao Espírito Santo, coisas extraordinárias acontecem tanto no mundo físico quando no mundo espiritual.

Fomos justificados por Cristo Jesus e instruídos por ele através de seu evangelho, portando, não podemos nos esconder atrás do comodismo e covardemente nos envergonhar da nossa identidade cristã, somos filhos de Deus, nossa é a missão de ganhar almas com o evangelho de Cristo.

Não se envergonhe de ser cristão, sinta-se se orgulho e nunca lute contra a vontade de Deus em sua vida.

Pastor Júlio Falcão – Deus não é Deus de confusão, cuidado!

Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:20,21

Eu fico imaginando Paulo vivendo em nossa época, onde se multiplicam de forma assustadora os falsos profetas, pessoas que distribuem profecias por atacado nas igrejas, usam o nome de Deus sem nenhum temor.

Dizem que Deus “mandou” dizer isso e aquilo, e no final tal profecia não se cumpre não se cumpre porque não foi Deus que mandou dizer nada e sim a carne.

Se olharmos atentamente para os profetas da bíblia, vamos ver que eles tinham grande temor com aquilo que Deus lhes mandava falar pra o povo, e em sua grande maioria eram profecias duras.

Porem, mesmo sabendo que na sua época já existiam esses falsos profetas, Paulo pediu para nao tratar as profecias com desprezo, mas, que colocasse a prova, ou seja, se foi Deus que falou vai acontecer, pois, Deus nunca falha e nunca mente.

É exatamente isso que temos que fazer hoje, vigiar, não deixar as emoções falar mais alto e não duvidar de que Deus ainda fala com seu povo, pois, ele ainda fala por meio de profecias.

Esse mesmo Paulo vai nos dizer outra frase importantíssima em   1 Coríntios 14:33 ;

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.

Deus não usa palavras aleatórias ou fora do vocabulário de uma pessoa com a qual ele quer falar, pelo contrario, Deus é sempre claro como a luz do dia quando ele quer dizer-nos algo.

Quando a profecia vem de Deus é totalmente diferente, você saberá que é com você que ele esta falando.

Se lá em Tessalônica, na época de Paulo já tinham as chamadas profetadas, hoje, se multiplicou com se multiplicam as piores pragas, porem, ainda assim precisamos filtrar e reter o que é bom.

Agora, uma coisa é certa, estes mesmo que vivem de usar o nome de Deus em vão, terão que prestar conta diante deste mesmo Deus, e muitos começam a pagar pelo que falaram aqui mesmo na terra com os mais terríveis problemas.

No versículo anterior, versículo 19, Paulo dá uma importante dica para não cairmos em falácias humanas;

Não apaguem o Espírito. 1 Tessalonicenses 5:19

O Espírito Santo de Deus nos mostra o que é carnal e o que realmente vem de Deus, então, mantenha-se em comunhão com ele constantemente.

Lembre-se, não estou hoje pregando contra as profecias de Deus e sim, contra os profetas da carne, os lobos transfigurados em falsos pastores.